Otelo,
o Grande Otelo

A magia da atuação

A Editora Olympia tem o orgulho de ter participado da obra organizada pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Narciso Telles, que tem o sugestivo título de Grande Otelo: estudos (in)disciplinares sobre cena e atuação.

Os artigos que integram a obra analisam a história do ator, sua relação com sua cidade natal, Uberlândia (MG) e questões relativas ao preconceito, à etnia e sua performance artística e sua atuação cinematográfica. Portanto, ora é apresentado ao leitor, que pode estar interessado na cultura brasileira, ser um aficionado de cinema, ou um estudioso de teatro, um quadro múltiplo de um artista igualmente múltiplo, em que as atuações como ator, como cantor, como bailarino, como palhaço, como compositor, no ano de seu centenário, se deslocam e se embaralham, ao mesmo tempo em que se deslocam e embaralham tentativas de captação e apreensão de um artista que transborda seu exercício profissional.

Um livro único sobre um artista único.
E grande: Grande Otelo. 

Para adquirir a obra, em formato impresso ou e-book, clique aqui. A foto que ilustra a capa do livro é de divulgação do filme "Rio Zona Norte" (1957), dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos. .